quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Editorial


Nem parece, mas o Blog do Dave vai fazer três anos em abril. De lá até aqui, já foram dezenove TOP5, cinco posts de Listão, e muitos Papos de Cinema em quase oitenta posts (poucos, eu sei). Durante esse tempo tive a oportunidade de trabalhar com cinema de verdade, e descobri que não existe nada mais reconfortante na vida, que fazer o que se ama e ainda ser pago (!) pra isso. Nesse percurso, o BdD acabou conferindo alguma visibilidade, já que se estendeu por aqui um vasto painel de discussão de filmes de todas as idades.

E esse ano começa com algumas novidades. A primeira delas é que, em virtude dos três anos de BdD, decidi que chegou a hora de mudar um pouco. Um novo layout mais funcional, deixando de lado essa cara de antiquário, adotando um visual mais clean, mais moderno. E um novo nome, menos pessoal e mais universal. É provável que um novo endereço com domínio .com.br passe a vigorar em breve. Aguardem (:

A segunda faz parte de mudanças que a própria cidade vem enfrentando no campo cultural. O Jornal Pequeno, um dos mais tradicionais de São Luís, está lançando um suplemento cultural online, o JP Social Club. Um espaço para atrair leitores mais jovens falando de Gastronomia, Moda, Festas... Televisão e Cinema. E foi uma surpresa boa receber um convite pra assinar a coluna de Cinema e TV, junto com meu amigo Luís do Vale. A ideia é fazer a mesma coisa aqui do blog. Listas, resenhas... cinema com zuera, mas tudo muito sério. Nossos textos de apresentação já estão no ar. 

Clique na imagem e conheça a home do JP Social Club

A cidade de São Luís tem crescido muito na área do cinema. São pelo menos quatro grandes mostras anuais, com competição de curtas-metragens, exibição de longas e muito material interessante em debate. Ano passado a LUME - maior distribuidora de filmes independentes do país, cuja sede fica em São Luís - deu início ao Festival Internacional Lume de Cinema, que volta a acontecer em 2012. Sem falar das mostras menores espalhadas ao longo do ano, como aquela Mostra 1959: O Ano Mágico do Cinema Francês, a Mostra Jodorowsky, que aconteceu dentro da programação da Mostra Guajajara de Artes; e do Grupo Experimental de Estudos de Cinema, todos pelo SESC-MA. A gente se sente feliz por, de alguma forma, tímida que seja, fazer parte disso.


Muito obrigado Paula Barros, Priscilla Sampaio, Mauro Sampaio e aos leitores do BdD.
Super abraço (:



8 comentários:

  1. Estou deverasmente feliz por você, apenas bastante! MUITO SUCESSOS DAQUI PRA FRENTE MENINO COLUNISTA SOLCIALES! ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho certeza de que te verei na aula inaugural da primeira escola de cinema do Maranhão.

    Sucesso, meu caro ^^

    Abraços (:

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas ótimas notícias e muito sucesso!

    Bom saber que o espaço cultural em São Luís está se expandindo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Muito sucesso na nova empreitada.

    ResponderExcluir
  5. Eita, Dave. Cinema com zuera é a cara do Luís, mas com seriedade, é claro. =)

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Gostoso, tu sabe como eu torço por ti até o infinito e além. Vou ler tudo, como sempre. Como?

    ResponderExcluir